Visualização de Dados

Casos de Uso

A ferramenta de Visualização de Dados permite que você visualize dados contextualizados de várias maneiras, como a tendência de uma variável ao longo do tempo, a distribuição dos valores de uma variável ou uma comparação de duas variáveis.

Essa interface simples de apontar e clicar amplia para o poder da sofisticada consulta de dados em sua organização. Este é um ótimo ponto de partida para qualquer exploração de dados.

Especificações

Em geral, existem cinco tipos de visualizações que você pode construir:

  • Séries temporais
  • Histograma categórico
  • Histograma Contínuo
  • Gráficos de caixa e dispersão
  • Tabelas

Alguns deles oferecem mais opções, como:

  • Múltiplas variáveis
  • Eixo Y Secundário
  • Comparação

Além disso, a Visualização de Dados permite que você:

  • Adicione limites de linha
  • Agregações de variável

Como usar uma Visualização de Dados

Para usar Visualização de Dados:

  1. Na guia Análise, em Exploração de dados, clique em Visualização de Dados

Na tela principal de Visualização de Dados, você pode escolher suas opções à esquerda. Para obter mais detalhes sobre cada opção, consulte Configurando como Visualizar os Dados Contextualizados

  1. Clique em Buscar
  2. Veja o resultado

Configurando como Visualizar os Dados Contextualizados

Selecionando Visualização de Dados, a barra lateral da tela de visualização de dados contém sete guias principais:

Parâmetros obrigatórios: esta guia contém todas os parâmetros mandatórios para gerar um gráfico. Isto é, são os campos obrigatórios a serem preenchidos para gerar uma visualização.

Filtros opcionais e específicos: estas guias contém filtros opcionais, comuns a todos as Máquinas de uma organização, bem como os filtros opcionais, específicos de cada Máquina de uma organização. Isto é, são os campos não obrigatórios porém personalizados para gerar uma análise mais segmentada.

Comparar por, Parâmetros de Análise, Limites e Visualização: estas guias contém opções avançadas adicionais para selecionar e visualizar dados. Isto é, são os campos não obrigatórios, parametrizáveis para agregar alguma variável, adicionar linhas de limites e/ou condição para gerar uma análise.

As opções de Parâmetros Obrigatórios incluem:

  1. Intervalo Datas: você pode definir o tamanho do intervalo de tempo ou uma data específica para analisar as Máquinas que serão utilizadas na análise.
  2. Modelo: você pode selecionar entre os modelos de dados contextualizados. Os modelos usados para qualquer implementação da plataforma Crave variam com base no processo da organização e nos objetivos. Os modelos de dados mais comuns incluem: Base Cíclica, Base Unidade, Base Qualidade, Base Paradas e Base OEE.
  3. Máquina: você pode selecionar uma ou mais máquinas e/ou linhas específicas.
  4. Seção: A plataforma Crave Industry permite que você seccione as máquinas em seções.
  5. Eixo Y: Você pode definir o eixo Y em seu gráfico. As opções dependem do modelo de dados e da(s) máquina(s) selecionado(s). Por exemplo, o modelo Base Cíclica inclui alguns padrões (como contagem de ciclos, tempo de ciclo, turno), bem como todos os campos de dados contínuos do tipo de máquina selecionado.
  6. Métrica:  você pode selecionar a medida que deseja visualizar. As opções dependem do modelo de dados e da(s) máquina(s) selecionado(s). Por exemplo, o modelo Base Unidade inclui alguns padrões média, desvio padrão, máximo e mínimo.
  7. Eixo X: Você pode definir o eixo X em seu gráfico. As opções dependem do modelo e do(s) ativo(s) selecionado(s). Por exemplo, o modelo Ciclos inclui alguns padrões como data exata, máquina e turno e todos os campos de dados contínuos e categóricos do tipo de máquina selecionado.
  8. Tipo de Visualização (gráfico): você pode selecionar qual tipo de gráfico deseja exibir os dados como. Os tipos são: barra, linha, histograma, dispersão, tabela ou boxplot.

As opções de Filtros Específicos e Filtros Avançados incluem:

  1. Filtros Opcionais: você pode selecionar os parâmetros de interesse. Não há limite para o número de parâmetros que você escolherá.
  2. Filtros Específicos: você pode selecionar os parâmetros de interesse. Não há limite para o número de parâmetros que você escolherá.
  3. Comparar por: você pode selecionar o que deseja comparar, incluindo máquina, variável, turno, unidade, etc. Este recurso atua também no controle de cor para cada plotagem.
  4. Parâmetros de análise: você pode fazer a agregação da variável do eixo Y como uma média por ciclo, ou mínimo, máximo ou total de todos os ciclos. Isso fica oculto quando não há agregação aplicada (como um gráfico de dispersão, por exemplo). Também é para selecionar o tempo de agregação da variável do eixo Y por exemplo por:mês / semana / dia).
  5. Parâmetros de Limites: você pode selecionar os parâmetros de limites superior e inferior específicos para a analise. As opções podem incluir: Limites Constantes, Limites Automáticos, Limites Proporcionais
  6. Parâmetros de Visualização: você pode selecionar o modo de visualização da análise. Dependendo do tipo de gráfico (linha, barra ou dispersão), você pode definir o tipo eixo (contínuo ou discreto), o empilhamento e a ordenação de cada traço no gráfico.
  7. Buscar: clique neste botão para gerar sua análise.

Limpar: você pode desfazer o efeito de preenchimento dos campos e iniciar uma nova análise.
Para obter mais informações, consulte a documentação de Opções Comuns a todas as ferramentas de análise.

Retorno da ferramenta

Visualização de Dados

A Visualização de Dados retorna o gráficos por métrica escolhida conforme as respectivas especificações.